Avançar para o conteúdo principal

2ª vida


Como funciona o serviço 2ª vida

  1. Tem móveis IKEA antigos de que já não precisa? Saiba que móveis nos pode vender na nossa lista de produtos elegíveis.
  2. Utilize a ferramenta de estimativa do serviço 2ª vida. Diga-nos o que quer vender preenchendo o nosso formulário online para obter uma estimativa para os seus móveis IKEA usados. Irá receber a sua estimativa por e-mail contendo o orçamento e o valor estimado. Esta oferta é valida durante 30 dias salvo se indicado outro prazo na avaliação preliminar. 
  3. Prepare tudo e avance. Leve o orçamento e os móveis usados e montados à sua loja IKEA mais próxima no prazo de 30 dias, para um colaborador fazer a avaliação final. Encontre a loja mais perto de si.
  4. Na secção de trocas e devoluções, um colaborador irá comparar o estado dos móveis com a estimativa e definir o valor final (que pode diferir da estimativa). Irá receber um cartão de reembolso IKEA para adquirir produtos de que precisa ou de que gosta, tanto na loja como online. Os móveis são colocados à venda na área circular pelo mesmo preço que recebeu.
  5. Felicite-se. Fez uma boa ação. Está a ajudar-nos a prolongar a vida dos produtos, promovendo os móveis em segunda mão na IKEA. Obrigado por contribuir para tornar a IKEA mais circular!
  6. Utilize o seu cartão de reembolso online ou na loja quando quiser. Pode utilizar o seu cartão de reembolso por um prazo de um ano a partir da data de emissão.

Quais são os móveis IKEA em segunda mão que a IKEA compra?

Os produtos IKEA que se qualificam para 2.ª vida têm de estar:

  • Em bom estado para revenda
  • Indicados como elegíveis na lista abaixo
  • Completos e totalmente funcionais
  • Devidamente montados no momento da entrega
  • Limpos e sem alterações

Estrutura de preços

  • Como novo (sem danos): 50% do preço original
  • Muito bom (poucos danos): 30% do preço original
  • Muito usado (vários danos): 20% do preço original

Ver termos e condições

Móveis em segunda mão que a IKEA aceita no serviço 2ª vida

Os produtos específicos que são elegíveis para o serviço 2.ª vida incluem:

  • Todas as cómodas, armários de escritório com gavetas, pequenas estruturas com gavetas, soluções de arrumação e aparadores
  • Estantes
  • Mesas pequenas
  • Móveis para multimédia
  • Armários
  • Mesas de refeição e secretárias
  • Cadeiras e bancos (sem estofo)
  • Cómodas
  • Sofás e poltronas

Móveis em segunda mão que a IKEA não aceita no serviço 2ª vida

Infelizmente, não podemos aceitar produtos das categorias indicadas abaixo. No entanto, estamos sempre à procura de novas oportunidades para melhorar os nossos serviços, por isso volte a verificar no futuro.

  • Produtos que não são da IKEA
  • Produtos modificados;
  • Produtos que foram usados no exterior, incluindo móveis para exterior
  • Camas, colchões e roupa de cama (nomeadamente mantas e protetores de colchão)
  • Outros acessórios em tecido (tais como almofadas, toalhas, cortinados, etc.)
  • Cozinhas, incluindo bancadas, armários e frentes
  • Sistemas de roupeiro (incluindo PAX)
  • Outros produtos de grandes dimensões
  • Eletrodomésticos e outros produtos elétricos
  • Produtos para crianças e bebés, tais como berços, colchões e trocadores;
  • Produtos com estofo ou em pele
  • Produtos que contenham vidro
  • Produtos que não sejam móveis

Perguntas frequentes

  • O serviço 2ª vida está disponível nas nossa lojas físicas:

    • IKEA Alfragide
    • IKEA Loures
    • IKEA Matosinhos
    • IKEA Braga
    • IKEA Loulé
  • Os produtos provenientes do serviço 2ª vida, podem ser comprados na área circular das nossas lojas físicas. 

  • Caso reúna as condições de aceitação e não se verifiquem defeitos ou vícios não declarados, a IKEA aceitará a entrega do móvel, sendo entregue ao Utilizador um cartão de reembolso IKEA com o valor constante na proposta feita pela IKEA.

    Não estando reunidas as condições de aceitação, e/ou se verifiquem defeitos ou vícios não declarados, a IKEA poderá recusar a entrega do móvel, não sendo nesse caso entregue ao utilizador qualquer cartão de reembolso. Sendo recusado o móvel, o utilizador será obrigado a removê-lo das instalações da IKEA.

    A IKEA não poderá ser responsabilizada por quaisquer danos que resultem para o utilizador de uma recusa nestes termos, nomeadamente por eventuais custos e despesas relativas ao transporte do móvel de e para a loja. Na eventualidade de aceitação do móvel por parte da IKEA, o mesmo será colocado à venda na loja da IKEA selecionada, sendo a IKEA livre de determinar o seu preço de venda.

  • O serviço 2ª vida está disponível todo o ano nas nossas lojas físicas.

    Pode realizar uma avaliação preliminar no formulário de inscrição - 2ª vida

    E pode confirmar os termos e condições - 2ª vida

O que costuma fazer quando perde um parafuso do móvel? 

Não precisa de ir longe, pode encomendar peças sobresselentes para móveis IKEA gratuitamente e dar outra vida aos seus móveis usados.

Saiba mais

Mais informações